Ingrid + Elton | e-Session


 

Ensaio e-Session feito para os queridos amigos Elton e Ingrid, celebrando a proximidade do seu grande dia e a paixão, amor e carinho que um sente pelo outro. Ensaio pre-wedding no Rio de Janeiro, aproveitando o céu carregado do inverno sobre a Ilha que um dia foi ambiente escolhido por Joaquim Manoel de Macedo em uma de suas mais destacadas obras.

Em 1843, Joaquim Manuel de Macedo escreveu o romance “A Moreninha”, que é considerado o iniciador do “romantismo” na literatura brasileira. Um estilo literário que tem como caracteristicas linguagem simples, exatidão de descrições de costumes, incentivo à virtude e respeito à decência, e geralmente de um conteúdo sentimental e açucarado beirando o exagero, mas que agradava bastante.

O livro se tornou um grande sucesso e muitos acreditam que a estória poderia ser real, ter realmente acontecido na Ilha de Paquetá, o que a tornou nacionalmente conhecida. Até onde vai a fantasia, até onde vai a realidade?

Macedo era estudante de medicina quando escreveu o livro. O romance foi um grande sucesso, e se tornou um dos livros mais lidos de todos os tempos no Brasil. O livro só foi equiparado ou talvez superado por “O Guraraní”, escrito por José de Alencar. Tanto Macedo como Alencar se tornaram nomes muito conhecidos à sua época e também nos dias de hoje. Macedo abandonou posteriormente a medicina, foi deputado, e se tornou inclusive amigo próximo da familia do Imperador Pedro II, tendo lecionado para os filhos do mesmo. Além de deputado e professor, foi sócio -fundador do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e eleito patrono da cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Letras.

Bem, o fundo histórico está formado para nossas fotos, não acha?

IMG_9591

IMG_9605

IMG_9611

IMG_9641

IMG_9659

IMG_9683

IMG_9688

IMG_9714

IMG_9737

IMG_9739

IMG_9740

IMG_9760

IMG_9825

IMG_9833

IMG_9813

IMG_9868

Fotografia: Mauro Corrêa
Maquiagem: H&M Coiffer

Leave a comment